segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Apple picking e Comemoracao do Ano Novo judeu

Host Family ++
PS: essa foto era pra estar por ultimo, mas eu nao ava afim de refazer o post pra colocar ela la, porque esse blog 'e meio temperamental (:


----------------


No sabado, fomos eu, a Becka e a Anne catar macas! haha 'e tradicao, 'e divertido, 'e obrigacao... sei la eu o que eles pensam dessa atividade exotica (?) Mas enfim, 'e uma fazenda com mais de 100 hectares, so de macieiras. Ai a gente chega la, nao sei se 'e so um dia, ou se tem uma epoca pra ir la pegar macas, e paga U$20,00 em uma sacola, e pode encher de macas ate nao caber mais (: Nunca provei macas tao boas em toda a minha vida!


Pra tentar explicar melhor, aqui em Vernon quase todo mundo 'e judeu, e como na semana passa foi o ano novo (5 mil e varios anos) deles, maca faz parte da passada de ano. Como no Brasil, todo mundo que comemora o ano novo no dia 31 de dezembro/1 de janeiro, come uvas, lentilha e sei la mais o que, os judeus comem macas com mel (parece nojento mas 'e muuuuito gostoso, podem tentar) pra ter um ano doce! Achei fofinho, mas enfim.


Chegando nesse fazenda das macas, a gente teve que ir de trator ate o lugar das macas, e depois voltar a pe!





Trator, bem confortavel (: NNNNN












juro que eu nao sabia que macieiras eram desse jeito haha




momento de descanso (:


PS: o lugar la, 'e incrivelmente lindo! *-*


E entao, no domingo, nos comemoramos o Ano Novo deles. Muita comida, e muita comida boa. A minha Hmom fez sopa de frango (?), as macas com mel, uma carne que tem um nome diferente, e um anel de cenoura ('e esse o nome) que eu nao sei o que 'e, mas sei que 'e receita de familia de anos e anos e so ela e os primos tem a receita e ela nao passa pra ninguem. So sei que quando eu comi isso, quase comecei a chorar, sabendo que eu nao is ter a receita nunca )))))))))))): 'e uma das melhores coias que eu ja comi na minha vida, juro! (alem de macas com mel, sim). E de sobremesa, eu e a Becka fizemos torta de maca.... o cheiro estava MARAVILHOSO! juro, nunca gosti tanto da ideia de comer uma fruta... se os meus pais estivessem aqui, iriam ficar assustados. Maaaas, assustada fiquei eu, quando coloquei o primeiro pedaco da torta na boca. EEEEEEEEEEEEEEEEEECAAAAAA! ugh! serio, a maca ficou azeda, e mole (isso 'e obvio, ela foi pro forno, Julia) e paraceu que o acucar e a canela, nao tinham passado nem perto dali )))): Horrivel.

Ai eu aproveitei que tava a familia toda aqui em casa, pra tirar algumas fotos com eles, porque desde que eu cheguei aqui eu nao tinha feito isso, que vergonha.


Sisters ♥ eu sou mais alta que todas elas (e eu nao sou alta) e a de preto, a Anne, tava usando salto, e eu, sapatilha (:

(e aqui era pra estar a foto da HF, que ta la em cima, por primeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário